top of page
Buscar
  • sitefalapreta

PRETA Cintia, "O espelho e o trabalho"

O espelho e o trabalho


Depois de anos de química e produtos para alisar o cabelo para me aproximar do padrão de "mulher bonita" ou "boa executiva" que a sociedade impõe, eu Cintia Ramos de 27 anos de São Paulo, finalmente acordei desse pesadelo.


Decidi iniciar o processo de auto aceitação primeiro passo parando com química, troquei o aplique liso (que usava por muitos anos) por um cacheado, diminui o comprimento tudo para tentar pouco a pouco me aproximar de quem sou realmente e o próximo passo é assumir meu crespo com orgulho!

Hoje minhas redes sociais são cheias de páginas empoderadas e que orgulho de reconhecer o quanto ser negra é lindo!


Dias atrás vim trabalhar de tubante, nunca havia usado na vida, me encorajei, assisti um tutorial no Youtube e vim vim para o escritório onde sou a unica mulher negra de um andar com mais de 60 funcionários além da Dona Terezinha a senhora simpática da copa que me olhou no fundo dos olhos e me falou " você esta deslumbrante" , agradeci e meu coração encheu de orgulho.


Sim, unica negra gerente de contas em uma multinacional americana, de turbante no escritório mostrando resistência e força, afinal a Luta é diária e as conquistas também serão!


PRETA Cintia Ramos

27 anos

São Paulo




28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page