© Copyright 2017 Fala PRETA. E-mail: contatofalapreta@gmail.com Tel: (11) 94657-4067. Desenvolvido  por D IDEIA #aoseuredor.   

Gislene Ramos: A preta Por Trás do Fala PRETA

Gislene Ramos. Mulher. Preta. Baiana de Salvador, morando em São Paulo. Feminista, jornalista, atriz e poetisa. Pisciana com ascendente em Leão e Lua em Gêmeos, apaixonada por cultura, arte e comunicação.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com experiência em rádio, TV e jornal impresso. Entre entrevistas, reportagens, produção e assessoria, trabalhou na TVE Bahia, no programa de cultura Soterópolis, e no jornal A TARDE, no Caderno 2. Poetisa amadora desde os 14 anos, também cursou a faculdade de Letras Vernáculas na UFBA e na UNEB (Universidade Estadual da Bahia), porém sem concluir, e atuou como professora de Língua Portuguesa.

 

Ainda nas artes, se formou em teatro pelo XVIII Curso Livre da UFBA e fez parte do grupo de teatro popular Filhos da Rua por 8 anos, através do qual atuou como arte-educadora com adolescentes em Salvador. Atualmente é pós-graduanda da especialização em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais, na Universidade de São Paulo, pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (Celacc).  

 

O site FALA PRETA nasce, e se desenvolve, como consequência de uma trajetória que vem sendo construída pela consciência crítica acerca das condições estruturais e estruturantes da sociedade brasileira no que tange às questões de gênero, raça e classe e por acreditar no poder transformador da arte, da cultura e da comunicação! Um espaço que busca visibilizar temas que provoquem reflexão e que contribuam para o processo de identificação e (re)construção de nossas identidades.